O que é melhor: fazer o marketing digital internamente ou contratar uma agência digital? Se você chegou até este artigo é porque está à procura de uma resposta para essa pergunta. Então, veio ao lugar certo!

Quase tudo que se precisa saber sobre marketing digital está a uma pesquisa no Google de distância. No entanto, muita gente ainda patina na hora de oferecer seus produtos no meio digital.

Onde está o problema? O que falta para a sua empresa entrar definitivamente no mundo dos investimentos on-line, que são mais baratos e que trazem mais resultados? Por que você ainda não conseguiu virar a chave do digital?

Talvez seja porque a solução desse problema definitivamente é contratar uma agência digital. Veja abaixo 5 sintomas inegáveis de que você precisa de uma!

1. Não é possível ver a estratégia como um todo

Se você já tem algumas ações de marketing digital funcionando, bom sinal. Mas, será que elas estão interligadas de uma maneira clara? Em outras palavras, você consegue visualizar como um visitante do seu site se torna lead, de lead passa à oportunidade e, então, à cliente?

Se existem brechas nessa estrutura, você está diante de um forte sintoma de que o que você precisa é de uma agência digital.

Por diversos motivos, profissionais inexperientes no marketing on-line — ou mesmo colaboradores de outras áreas que toparam aprender a executar essa tarefa — deixam passar várias “áreas cinzentas”.

2. “Faltam braços” para agir

Assim, não são raros os casos em que a empresa produz conteúdo, mas não gera leads. Ou aqueles em que ela mantém anúncios no Google Ads, mas não consegue educar as pessoas que clicam nesses anúncios até o momento de compra, gastando dinheiro à toa.

Essas lacunas costumam estar relacionadas à “falta de braços”. Para se fazer marketing digital de qualidade, é preciso não apenas um ou dois bons colaboradores, mas diversos especialistas com conhecimento em áreas distintas do marketing digital.

Existem profissionais especializados em conteúdo, gerentes que acompanham o processo de conversão no site e até o Growth Hacking, um perito em encontrar brechas nesse sistema e ajudar a melhorá-lo continuamente.

Se faltam pessoas para tocar o seu marketing do início ao fim, saiba que é hora de contar com os serviços de uma agência digital.

3. Ninguém no time tem as habilidades necessárias

Outro forte sintoma de que você deve recorrer a uma agência é perceber que não há nem mesmo por onde começar o seu marketing digital.

Se ninguém na sua empresa tem experiência na área, vai ser difícil até montar um time interno de qualidade, concorda?

Afinal, quem vai contratar o primeiro colaborador? Que critérios vai utilizar para garantir que essa pessoa é realmente alguém que entende do assunto? Como o trabalho dela ou dele vai ser avaliado?

4. É impossível montar um time inteiro

Um time de marketing que garanta alta performance para o seu negócio não é fácil de encontrar e nem é barato.

Estamos falando de profissionais que atuam naquela que talvez seja a área da comunicação mais valorizada da atualidade. Ela reúne talentos que entendem de publicidade, sabem produzir textos, interpretar números e têm iniciativa para agir segundo o que esses dados mostram.

O marketing digital é um assunto que evolui muito rapidamente, então, além de tudo, é preciso garantir que esses profissionais se atualizem. Devem ser providenciadas a eles oportunidades de estudar presencialmente ou à distância, treinamentos, workshops, entre outros.

Tudo isso torna o processo de manter o marketing digital internamente bem caro e trabalhoso.

Você está pronto para investir dinheiro e tempo nessa solução? A sua empresa dispõe de todos os recursos necessários para manter esse setor?

Se a resposta a qualquer dessas perguntas for negativa, eis aqui mais um sinal claro de que o seu negócio precisa de uma agência digital.

5. O digital é visto apenas como mais um setor

Pode ser que você tenha considerado fazer o marketing digital internamente porque está acostumado a criar repartições ou forças-tarefa na sua empresa para cuidar de assuntos variados.

Mas saiba que, pela sua importância e grandiosidade, o marketing digital não é mais um setor. Na verdade, ele pode ser o coração da sua empresa.

Do jeito que as coisas evoluem, não fazer marketing de qualidade online pode se tornar um problema tão sério que comprometa a própria sobrevivência do seu negócio. Não vale a pena arriscar aqui, não é mesmo?

Porque contratar uma agência digital

Contratar uma agência especialista para cuidar do seu marketing digital pode ser imprescindível. Afinal, hoje, a importância que essa área assumiu para empresas de pequeno, médio e grande porte é algo assustador para alguns. Para essas empresas, ser reconhecido digitalmente denota credibilidade, cuidado com o cliente, visão de mercado e de futuro.

Uma presença digital bem planejada pode colocar uma marca como referência de mercado. Dependendo do setor em que você atua — e do nível de maturidade digital do seu mercado como um todo — pode ser a solução para você encontrar um verdadeiro oceano azul.

Uma agência digital vai realizar um planejamento de marketing de acordo com a realidade do seu negócio, executar esse planejamento, colher dados e fazer ajustes constantes.

Ela vai conhecer seus produtos ou serviços quase tanto quanto você mesmo e encontrar os clientes certos para contratá-los, inclusive se pautando pela sua concepção de cliente ideal.

Nos melhores casos, ela pode até mesmo reestruturar identidade visual da sua empresa para o universo on-line, garantindo uma imagem moderna e condizente com a qualidade daquilo que você oferece.

Em suma, a solução é adaptar o marketing digital às suas necessidades e garantir que ele mude quando o mercado mudar. Não será disso que você precisa para ganhar tempo e ter tranquilidade para cuidar das questões estratégicas da sua empresa?

O que achou do post de hoje? Que tal tirar um tempo para bater um papo com a gente? Nosso time está pronto para tirar todas as suas dúvidas sobre os nossos serviços e sobre o marketing digital em geral!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This